terça-feira, 12 de maio de 2009

Exposição sobre brincadeiras tradicionais

No jornal on-line O Povo, da cidade de Fortaleza-Ce, foi veiculada uma matéria muito interessante referente a uma pesquisa sobre brincadeiras infantis nas cidades do interior do Ceará. A pesquisa gerou uma exposição intitulada “Brincadeiros e Brincadeiras - O Brinquedo Tradicional e a Imaginação dos Quatro Elementos”.

A exposição apresenta fotos e vídeos que mostram a criatividade e imaginação que as crianças têm na hora de brincar. Elas criam seus próprios brinquedos com materiais que encontram dentro de casa e nas ruas. Além disso, seus pais as ensinam a confeccionar velhos e bons brinquedos de suas infâncias. Confira a matéria completa.

2 comentários:

  1. Olá blogueiros. Sugiro trocar a cor do link e do link visitado para algo que dê mais contraste. Que tal rosa ou vermelho?

    ResponderExcluir
  2. ... estive nesta exposição, em 2009, no centro de arte cultura dragão do mar em fortaleza-CE. relembrando da relação brincadiras e os elementos da natureza fui fazer uma busca e encontrei o blog de vocês... gostei muito da proposta. parabéns. a respeito da minha pesquisa, vocês teriam informações sobre esta exposição, atualmente? se tiverem ficarei grato em recebe-las.

    ResponderExcluir

Blogs de Parceiros